Gal Gadot é o recheio da revista GQ na Itália, na edição de janeiro, onde falou sobre sua visão da Mulher-Maravilha, sua preparação para interpretar a personagem e o empoderamento de homens e mulheres.
Como um personagem de quadrinhos dos anos 1940 se torna atual? Tirando a aura de perfeição e a fazendo pular 40 anos: GAL GADOT reinicia a partir da nova Mulher-Maravilha. E de uma aula de circo.
Por Roberto Croci.
Antes de se tornar a heroína do cinema mais amada no universo feminino, incluindo as garotas, Gal Gadot era uma ex. Ex-estudante de direito, ex-Miss Israel, ex-soldado, ex-dançarina, ex-esportista, ex-aspirante a Bond girl. No entanto, seu fracasso em 007 a levou ao set de Velozes e Furiosos como a ex-agente do Mossad, Gisele. Daí para a próxima etapa como Mulher-Maravilha é história. E agora Gadot está de volta na sequência Mulher-Maravilha 1984 (esperado na Itália a partir do final de janeiro).
Diana Prince/Mulher-Maravilha, criada por um psicólogo e um artista em 1941, a primeira super-heroína feminina da DC Comics: quem é ela, na visão de Gal Gadot?
Uma heroína com poderes extraordinários, claro, mas sua força também vem do coração, que é muito humana e, portanto, vulnerável. A Mulher-Maravilha está longe da perfeição inexpugnável: é uma pessoa curiosa, preocupada e insegura, como todas nós. De minha parte, não queria que fosse boa demais: para mim também tem uma alma sombria, não muito refinada.Entre o primeiro episódio e este, na narrativa, já se passaram 66 anos.
Anos que deixaram a Mulher-Maravilha muito solitária: ela perdeu seus queridos amigos e também seu time. Mas neste ponto ela terá que enfrentar Cheetah/Mulher Leopardo, a grande vilã, que é interpretado por Kristen Wiig: as duas vêem no inimigo as qualidades que invejam, e nesse ponto coisas incríveis acontecerão. É um filme de entretenimento que transmite esperança, amor, mudança; ideal depois de um ano sombrio como o que acabou de passar.Durante o serviço militar em Israel, ela ensinou calistenia aos soldados. Como ela se preparou para lutar no filme?
Patty Jenkins, a diretora, me levou para ver o Cirque du Soleil para me fazer entender como ela queria a coreografia. Ele queria que minhas cenas de ação fossem encenadas enquanto eu estava pendurada em cabos, para me dar aquela graça que não aparece nas lutas entre homens. Ela não queria que eu lutasse como homens, como acontece nos filmes de super-heróis, mas sim como um acrobata: então ela fez isso ser muito original. E aí vem o toque final: o dos figurinos.No puro estilo dos anos 80?
Cabelo exagerado, muitas cores, um certo tipo de música, e as roupas originais retiradas dos desfiles da década, peças de Chanel, Dior, Ralph Lauren. O que não é como dizer: vestir uma fantasia de super-herói não é tão simples quanto vestir a roupa de qualquer personagem. Tecidos não são apenas tecidos, mas materiais super técnicos: plástico e metal que combinam com o seu corpo, para facilitar o movimento natural.Por que o título de 1984?
Porque foi o ano dos excessos, principalmente no mundo financeiro. Tínhamos tudo, mas queríamos mais: uma ambição doentia e muito atual, se pensarmos na administração de certos governos.E a trilha sonora? No trailer de lançamento está Blue Monday do New Order.
Reflete a ingenuidade de Diana Prince, seu senso de admiração ao descobrir o mundo: a trilha sonora, a discoteca e a dança, vão falar muito da evolução da Mulher-Maravilha.O primeiro filme ensinou as meninas a confiar na humanidade.
Isso inspirou a todos: ouvi pais dizerem que seus filhos gostariam de se tornar a Mulher-Maravilha. Sempre falamos de igualdade: é educando os futuros homens que vamos empoderar as mulheres e vamos conseguir a igualdade. Gosto que seja uma história que interessa independentemente da idade, raça e cultura de quem a olha.Isso influenciou você também?
Somos todos um. Quando tenho um problema, fico imaginando o que Diana faria.Com o marido, Jaron Varsano, ela fundou a PilotWave: o que você vai produzir?
Histórias de mulheres extraordinárias, como a série sobre Hedy Lamarr para a Apple TV. Hedy era de uma beleza única, mas também era um gênio: ela estava por trás do sistema de modulação para codificar informações em frequências de rádio que foram usadas para redes wi-fi.
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